Conteúdo do blog

Conteúdo do blog

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Solitude


Imagem: WEB

Estou em completa solitude – reclusão voluntária
-Num encontro comigo mesma, neste quarto de hotel.
É noite. Abro a janela.
Contemplo a natureza deslumbrante:

As estrelas que cintilam na imensidão do céu,
A lua generosa que me ilumina e banha
E a vegetação abundante que se faz moldura
Deste quadro cuja imagem, na mente, acabei de gravar.

Tranquilamente, olho em todas as direções...
E, como não vejo ninguém do meu convívio,
Dou-me conta de que sinto a falta de todos.
Que experiência ímpar é estar e aperceber-me só.

Concluo: às vezes, é preciso ficar longe
Para nos aproximarmos de quem amamos.
É como se simulássemos a perda
E, a partir de então, damos-lhes o devido valor. 


Copyright © 2009 – Josselene Marques
© Todos os Direitos Reservados

Nenhum comentário: