Conteúdo do blog

Conteúdo do blog

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

TRABALHO X FUTURO

Menino - Plantando o futuro de Waldir Novelli Dias


Hoje, dei-me conta de que as férias estão se acabando... Não resta dúvida de que é um período bom no qual temos o nosso merecido descanso, viajamos, organizamos e resolvemos coisas pendentes. É maravilhoso acordarmos e sabermos que não temos nenhuma obrigação ou nenhum horário a cumprir. No entanto, por mais prazerosas que sejam as férias, o trabalho é importante e necessário e, dependendo da forma como o encaremos, ele também pode nos proporcionar muitas alegrias e ser gratificante. Potencializado pelo estudo, o trabalho nos dá condições de inventarmos e construirmos o nosso futuro. Então, retornemos a ele com corpos e ânimos renovados!
As duas citações, abaixo, asseveram o meu pensar - apesar das pitadas de humor e/ou irreverência da primeira. Vejamos:

"O trabalho é a coisa mais importante do mundo. Por isso, devemos sempre deixar um pouco para o dia seguinte."

Don Herold (1889 - 1966) - foi um humorista, escritor, ilustrador e cartunista estadunidense.

"O futuro não pode ser previsto, mas pode ser inventado. É a nossa habilidade de inventar o futuro que nos dá esperança para fazer de nós o que somos."
Dennis Gabor (1900 — 1979) - foi um físico do Reino Unido e Nobel de Física em 1971 pela invenção e aperfeiçoamento do método holográfico.

Copyright © 2009 – Josselene Marques
© Todos os Direitos Reservados

4 comentários:

Anonymous disse...

Também penso assim. Entretanto, devo dizer que a citação do caro humorista me faz bem: gosto sempre de deixar para o outro dia - digamos, aquilo que, de certa forma, não me fará faltar aos compromissos - o restante das coisas mais importantes do dia. Assim, nunca deixo de ter coisas importantes para fazer.
Beijos!

Selene disse...

Você tem razão. Apesar da irreverência e do humor, que lhe eram peculiares, o autor da primeira citação não deixou de nos passar uma mensagem positiva, isto é, nada de exageros ou estresses no trabalho. Consciente ou não, ele estava seguindo a filosofia de Sêneca e, pelo visto, você também segue. Com certeza, assim procedendo, levará uma vida mais feliz e saudável.
Parabéns e volte sempre!

max william disse...

josselene aproveite o resto das ferias...
nós 2 sabemos o quanto vc trabalha .
trabalhar tem sempre seu lado bom , por exemplo foi na escola q josselene trabalha q conhecir ela .
hehehe.
saudades.

Selene disse...

Obrigada, meu amigo e ex-aluno querido!

Fico feliz quando vejo os seus comentários por aqui.

Abraço e que Deus abençoe sua vida!