Conteúdo do blog

Conteúdo do blog

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

20.01.09 - Posse de Barack Obama

Juramento do Presidente Obama - Foto: MSN Notícias


O dia de hoje é um marco histórico tanto para os americanos quanto para o mundo. Tomou posse o 44º presidente dos Estados Unidos. É o primeiro presidente negro daquele país. Cerca de dois milhões de pessoas, de várias nações, estiveram presentes para prestigiar ou fazer a cobertura deste importantíssimo acontecimento.

O republicano Bush deixa a Casa Branca e esta recebe o democrata Obama. As expectativas em relação ao governo deste vencedor, dotado de excelente oratória e que goza de uma popularidade invejável, são muitas. Todavia, as pessoas precisam levar em consideração que ele recebe um país assolado por uma grave crise econômica. O mundo globalizado viu, nos últimos meses, o mercado imobiliário dos EUA ruir, muitos de seus bancos decretarem falência, parte de sua população jovem se arriscar ou morrer nas guerras do Iraque e do Afeganistão entre tantas outras dificuldades consequentes deste contexto.

Muitos veem Obama como o “Salvador da Pátria”, apesar de ele ter sido bastante realista em discursos e entrevistas: “Não será fácil. Haverá ocasiões nas quais pisaremos em falso.” No entanto, promete fazer o seu melhor e o que for possível.
Na realidade, todos precisam ter em mente que ele é só um homem que tem poder – isto é verdade -, mas não é Deus.
Copyright © 2009 Selene

5 comentários:

Anonymous disse...

É verdade. Não o vejo como um salvador da pátria, mas como um homem hábil na diplomacia e que, de certa forma, mudará os rumos da história recente americana. Já começou pela cor. Tomara que Deus o ilumine.

Anonymous disse...

Belo texto. Maduro, coerente e atualizado. Parabéns, maninha!
Um forte abraço e seu Blog tá demais!!!!!
Joscelito

Anonymous disse...

Ótimo texto!Parabéns!
Acreditarmos sim; nos enganarmos não.
Abraço!

Jordson.

Selene disse...

Caro amigo,

Concordo com o seu pensar. Na qualidade de homem mais poderoso do planeta, ele tem nas mãos a oportunidade de mudar muita coisa, para melhor - espero, não só em seu país mas em outras nações do mundo que, direta ou indiretamente, estejam aos EUA relacionadas.

Abraço e volte sempre!

Joscelito,

Obrigada pela força. Como sempre, você valoriza tudo o que eu faço.É recíproco!
Beijo, maninho!

Será sempre bem-vindo ao meu diário virtual.
Abração!

Jordson,

Você tem razão. Precisamos ser realistas como o novo presidente.

Obrigada pelo acesso e volte sempre.

Abraço.

Anonymous disse...

Concordo plenamente com vc!!!
Espero q ele seja consciente do q os EUA e, principalmente, algumas regiões da África onde fome, guerras civis e doenças estão arrasando a humilde população.
Se Deus quiser, ele vai conseguir...
Selene, muito bom!!!!
Seu blog nos deixa informados, da situação e realidade do mundo,com assuntos atuais e educativos,sem esquecer dos curiosos,dos culinários e de suas belíssimas poesias !
Gostei muito!
Continue! É um ótimo trabalho.
Joilson Marques.