Conteúdo do blog

Conteúdo do blog

segunda-feira, 13 de julho de 2009

ROBERTO CARLOS: 50 ANOS CANTANDO O AMOR

Roberto Carlos comemora 50 anos
de carreira em show no estádio do Maracanã


No último sábado, 11.07.09, no estádio carioca do Maracanã, o cantor e compositor Roberto Carlos realizou um belo e inesquecível show.


Esta apresentação foi o segundo evento dos cinco previstos para as comemorações dos 50 anos de sua carreira. O primeiro aconteceu no Teatro Municipal de São Paulo. O próximo: "Emoções Sertanejas" vai reunir os principais nomes do gênero e o concerto "RC Rock Symphony" terá astros do rock nacional. Em janeiro de 2010, "Expo RC 50 anos" deve acontecer na Oca do Ibirapuera, em São Paulo.

De terno branco, o carismático astro de nossa música entrou no palco, dirigindo um calhambeque azul, e a primeira música a ser cantada, para 68 mil pessoas extasiadas e, em sua maioria, indiferentes à chuva que caía, foi “Emoções". A esta se seguiram os seus maiores sucessos para a grata satisfação de quem o prestigiou.

Com o bom humor que lhe é peculiar, o Rei fez piadas e brincou com a sua legião de admiradores: "Como é que eu posso fazer 50 anos de carreira, se eu não tenho essa idade, bicho?".

O momento mais emocionante foi a celebração de sua amizade com Erasmo Carlos. Ambos choraram abraçados e quase não conseguiram terminar a canção. Logo depois, eles receberam Wanderléia e cantaram juntos, relembrando o tempo da Jovem Guarda. Nos últimos minutos do show, Roberto Carlos fez uma declaração de amor ao público cantando "Como é grande o meu amor por você" e "É Preciso saber viver". A seguir, ao som de "Jesus Cristo", um final apoteótico com direito a jogos de luzes e fogos de artifício. O público incansável e apaixonado lamentou o encerramento de sua apresentação. O grande homenageado deixou o palco como entrou: em um conversível azul.

O que mais me impressiona, neste artista extraordinário, é a sua intimidade com o amor. Realmente, de amar e ser correspondido ele entende tudo. Durante a sua carreira, Roberto Carlos compôs centenas de letras e cantou o amor de todas as formas. Suas canções descrevem o mais sublime dos sentimentos da conquista até o fim do relacionamento. Há, em seu repertório, uma trilha sonora para cada momento do amor ou da relação.

O Rei é unanimidade: todos o amam, apreciam suas músicas e se identificam com algumas delas. Não é à toa que ele está sempre em evidência e jamais perdeu a majestade, atravessando as décadas com o mesmo padrão de sucesso musical e com um público que se renova e amplia a cada dia.

Desejo que ele comemore, ainda, muitos anos de música entre nós – seus maravilhados e entusiasmados fãs.



Copyright © 2009 – Josselene Marques
© Todos os Direitos Reservados

3 comentários:

Anônimo disse...

Não sei o que seria dos amantes não fosse a música romântica do rei. Sem ele talvez não houvesse "como é grande meu amor por você" em outra melodias...
Beijos!
Rodin

Mágda Maria disse...

"São tantas emoções, Bicho!"
Ele é "o Cara" mesmo!
Selene, teu texto me emocionou muito; concordo com tudo! Valeu!
Nem eu, que sou fã ardorosa, conseguiria transformar tanto sentimento em palavras. Parabéns!!!
E obrigada.

Baladas mp3 disse...

Gracias Jossi por recordar a un grande de la mùsica del mundo.Quienes hablamos otro idioma no podemos dejar de agradecer a Roberto Carlos por su talento, su poesìa y sus hermosas canciones.Un artista maravilloso querido y amado en mi paìs.Cuàntos niños habràn nacido bajo la inspiraciòn de Roberto Carlos entre una pareja que se prodigaba amor mientras escuchaban sus canciones.Excelente semana amiga y gracias otra vez por no olvidar a los artistas, esos seres que nos regalan su arte para darnos buenos momentos.