Foto: digitalização
O título deste “post” soa como uma sandice. Que prazer alguém poderia sentir ao ser atacado por um bando de foras-da-lei?
Pois eu senti. E este ataque foi um dos melhores presentes que esta cidade já recebeu.
Na verdade, estou me referindo ao livro “O Ataque de Lampião a Mossoró – Trovas” (que narra o conhecido feito histórico dos 158 heróicos cidadãos mossoroenses no combate ao bando do cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva) da autoria do escritor, poeta – detentor de vários prêmios literários e três livros já publicados – membro fundador da Academia Mossoroense de Letras - AMOL, bancário aposentado e bacharel em Direito Gilbamar de Oliveira Bezerra. O lançamento de mais este título aconteceu ontem, às 19h00min, na livraria Siciliano - West Shopping.
Foto: Ana Kaddja
Certamente, todas as pessoas, que compareceram, retornaram aos seus lares com uma obra de qualidade e incalculável valor histórico, um rico trabalho de pesquisa, mais uma fonte para os estudiosos e todos aqueles mossoroenses que conservam os liames com sua terra natal. E o melhor: em trovas, rimas adequadas e métrica perfeita – o que facilita a memorização. Sugiro até à equipe da Gerência de Educação, deste município, e aos colegas professores que vejam a possibilidade de adquirí-lo para as nossas bibliotecas e/ou indicá-lo como leitura obrigatória. É, sem dúvida, um subsídio excelente para o aprendizado da história desta cidade.
Hoje, pela manhã, concluí a leitura de suas 120 páginas e aprendi muito, pois neste relato, em especial, há fatos – colhidos pelo autor nos depoimentos dos sobreviventes ainda residentes em Mossoró – que não constam nas fontes disponíveis. Só este diferencial já justifica a aquisição e a leitura desta obra.
Como se não bastasse tudo isso, tivemos ainda uma noite agradabilíssima na companhia do autor e de sua amável esposa Ana Kaddja – um casal simpático, inteligente, culto, viajado e que faz questão de compartilhar o que sabe; de uma simplicidade que impressionou aos que sabiamente, diante de uma copiosa programação cultural junina, optaram por este evento.
Creio que fiz mais dois grandes amigos e, confesso, o clima era tão acolhedor que não observei o passar das horas. Só me dei conta quando vi um funcionário cerrando as portas da livraria. A contragosto, tivemos que pôr termo ao nosso edificante colóquio e nos despedir. Sinto muito pelos amigos que, por diferentes motivos, não puderam prestigiá-los. Não tenho dúvidas, se tivessem ido, teriam ganho a noite - como eu.
Copyright © 2009 – Pura Inspiração - Revelação
© Todos os Direitos Reservados
© Todos os Direitos Reservados
5 comentários:
Se um dia eu fizer a segunda edição do meu livro O ATAQUE DE LAMPIÃO A MOSSORÓ - Trovas, certamente esse seu post dele será o prefácio. Peço sua permissão para, amanhã postá-lo no meu blog.
Que mais posso dizer diante de tão enternecedor e amável comentário sobre o lançamento do meu livro? É sobremaneira mínimo dizer MUITO OBRIGADO, mas não encontro outros termos mais adequados para expressar meu agradecimento, para deixar registrado o quanto estou grato a você. E não apenas por isso, mas por sua simpatia, sua amizade, sua gentileza...você é a amabilidade em pessoa. Esteja certa, o mundo seria bem melhor se houvesse mais seres humanos como você.
Muito obrigado mesmo, gratidão que vem do mais recôndito de minh'alma.
Poético e agradecido abraço do amigo Gilbamar de Oliveira.
Não pude ir, ainda bem que retrataste bem o momento, me senti lá. Bjks,
Delícia de noite Joss! Um bom livro e novos amigos! OOOOO Lelê! Um livro que fala da terrinha, bom demais! A foto está linda!
Bjs e bom fim de semana
Josselene, recebi o convite de lançamento do livro através de você. Não sabia do lançamento, mas graças a você, pude tomar ciência. Infelizmente, eu estava de viaje para Natal e não pude ir na data prevista. Mas, na primeira oportunidade estarei adquirindo o exemplar, tão bem recomendado aqui em seu blog. ao autor, meus parabéns!
Abraço,s
Raí
Gilbamar:
Será uma honra prefaciar a segunda edição do seu livro. É muita generosidade de sua parte.
Quanto ao post, permissão concedida.
Quero que saiba que foi um prazer comparecer ao lançamento e conhecê-los (a você e a sua esposa) pessoalmente.
O que fiz foi apenas revelar a minha impressão sobre o evento.
Vocês merecem tudo de bom.
Contem comigo!
Fraternais abraços para ambos.
Sulla:
Lamento por você, amiga.
Foi tudo de bom...
No próximo, dará certo.
Abraço e volte sempre.
Bibi:
Você tem razão. Este é o tipo de programa que gosto de fazer: é sadio e acrescenta em todos os sentidos. Pena que a grande maioria ainda não despertou para isso ou não tem acesso por questões financeiras.
Obrigada pelo elogio. Valeu!
Abraço e ótima semana!
Professor:
Não fosse esse seu impedimento (viagem), tenho certeza de que não se escusaria de prestigiar tão importante e agradável evento.
Quanto ao livro, vale a pena adquiri-lo. É uma fonte de pesquisa riquíssima e que poderá ter grande utilidade em suas dinãmicas aulas.
Cordial abraço.
Postar um comentário