Conteúdo do blog

Conteúdo do blog

sábado, 27 de junho de 2009

27.06.09 - Pessoas e coisas

Imagem: Matiz


"Se as pessoas foram feitas para serem amadas e as coisas para serem usadas; então, por que amamos as coisas e usamos as pessoas?"


Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley (1945 — 1981) - foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano. Ele é o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos.

3 comentários:

nogueira disse...

Infelizmente, a sociedade como um todo, tem o hábito de rotular às pessoas ou criar idéias erradas das mesmas pelo simples fato de terem práticas de vida diferentes das suas.Bob Marley, como muitas outras pessoas sofreram na pele esses estigmas por serem interpretados erradamente;mas, para o povo jamaicano ele é um ídolo, não só por suas músicas, mas por uma vida de luta em favor dos menos favorecidos.Essa mesma sociedade materialista, que prioriza o ter em vez do ser, está tornando o mundo frio, mesquinho, egocêntrico, interesseiro, injusto e, como friza o profeta Isaías: "a paz é fruto da justiça",temos um mundo tão violento e violentado,pois as relações passasaram a ser prientadas pelo ter e não pelo ser.Que Deus , em sua infinita bondade, nos ilumine para que voltemos a viver a fraternidaede e o grande mandamento do amor deixado por Jesus Cristo.
Abraços, Nogueirinha do 30.

Anônimo disse...

Essa é o tipo da verdade que escondemos. Nossos defeitos não nos permite mostrar essa face, por isso disfarçamos, através da hipócrita ilusão de que tudo pasa despercebido, que utilizamos a nossa consciência para inverter papéis.
Abraço,s
Raí

Josselene Marques disse...

Nogueira:

Sábias palavras.
Obrigada por sua contribuição. Ela enriqueceu a minha postagem.
Seja sempre bem-vindo!


Professor:

Concordo com você: é humanamente impossível fingir durante as 24 horas.
Obrigada por suas sempre acertadas reflexões.
Volte sempre!