Conteúdo do blog

Conteúdo do blog

domingo, 21 de fevereiro de 2010

21.02.10 - Carnaval

Imagem: WEB


O Carnaval se foi e com ele mais um período de folia para muitos, de descanso ou trabalho para outros tantos e de reflexão para uma minoria.

Embora esta festa anual contribua para a perpetuação de uma tradição cultural, observo que ela também é reinventada, digamos, “atualizada”, a cada nova dança, nova música e novo ritmo criados. Penso que estas alterações descaracterizam bastante as suas raízes. Todavia, imagino que quem está brincando não vai ter tempo de parar para reflexionar sobre isto, não é mesmo?

É, pois, hora de recolher fantasias, máscaras e dizer adeus aos prazeres momescos e, no meu caso, ao privilégio de um final de semana prolongado no qual fiz de quase tudo um pouco - sem sair de casa - e, nem por isso deixei de me divertir e ter momentos felizes. Voltemos, então, à normalidade/realidade/rotina e iniciemos, de fato, o ano de 2010!


Copyright © 2010 – Josselene Marques
© Todos os Direitos Reservados

2 comentários:

Anônimo disse...

Dois. Também não saí de casa. Aproveitei o máximo do carnaval e caí na folia do meu lar. Aproveitei as marchinhas e dancei e pulei botando em dia as minhas coisas. E, depois, tomei um porre de boas leituras.
Abraço,s
Raí

Josselene Marques disse...

Raí:

"...caí na folia do meu lar."
"... tomei um porre de boas leituras."

Gostei dessas expressões/figuras. Originalidade para dar e vender... rsrs
Abraço, mestre.