Conteúdo do blog

Conteúdo do blog

terça-feira, 5 de maio de 2009

RELAÇÕES HUMANAS

Imagem do Clip-art Montagem: Selene

Para sermos bem-sucedidos nas relações humanas, no trabalho ou fora dele, são imprescindíveis tanto o respeito pelo outro quanto a reciprocidade de ações ou comportamentos positivos. A citação, abaixo, fundamenta o meu pensar...

"Quero amá-lo sem dominarAproximar-me sem invadirConvidá-lo sem imporDeixá-lo sem acusarAjudá-lo sem insultarSe eu puder receber o mesmo de vocêEntão poderemos ter um encontro verdadeiro."


Rosa R. Krausz - é socióloga, Mestre e Doutora pela Universidade de São Paulo – USP. Full Member da Worlwide Association of Business Coaches - WABC, Presidente da Associação Brasileira de Coaching Executivo e Empresarial – ABRACEM, autora de Coaching Executivo: A Conquista da Liderança, Nobel e de artigos, alguns dos quais encontrados em http://www.abracem.org.br e e http://www.abracem.com .

2 comentários:

Bibi disse...

Sell, estou adorando as suas visitas lá e minhas chegadinhas aqui! Qta coisa boa de se ver e de se ler... Continue a remar!

Anônimo disse...

Seria o paraíso encontrar pessoa que, de fato, pudesse por em prática esses "mandamentos do relacionamento" humano. Se todos pensasse desta forma, não teríamos conflitos entre os casais, tipo, ciúmes e traições. Zelemos por esse pensamento.
Beijos!
Rodin