Conteúdo do blog

Conteúdo do blog

sexta-feira, 1 de maio de 2009

01.05.09 - Dia Mundial do Trabalho

Imagem: WEB



Hoje é o Dia Mundial do Trabalho. Convido-o (a) caríssimo (a) leitor (a) , pois, a refletir junto comigo através da citação abaixo:

"O trabalho afasta de nós três grandes males: o tédio, o vício e a necessidade."

François-Marie Arouet (1694 — 1778) - mais conhecido pelo pseudônimo Voltaire - foi um escritor, ensaísta, deísta e filósofo iluminista francês conhecido pela sua perspicácia e espirituosidade na defesa das liberdades civis, inclusive, liberdade religiosa e livre comércio.

O trabalho é inerente ao homem e o responsável pela sua atuação eficaz no meio ambiente. Quando o trabalhador produz, ele integra-se e interage com os demais membros da sociedade. O resultado desse labor é uma ação de caráter coletivo e social para o bem comum.

Para chegar aos regimes capitalista e socialista, oficialmente em vigor na atualidade, os trabalhadores passaram pelos regimes de comunidade primitiva, de escravidão e de feudalismo. Infelizmente, ainda há, em pleno século XXI, pessoas que trabalham em regime de escravidão ou semiescravidão - algo lamentável e revoltante.

Vejo o trabalho como uma ocupação saudável ou um passatempo que nos afasta dos vícios, nos dignifica, sustenta, faz amadurecer e crescer como ser humano.

Que num futuro próximo todos, sem exceção, possam comemorar, de fato, o Dia do Trabalho.


Copyright © 2009 – Pura Inspiração
© Todos os Direitos Reservados

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo. O trabalho dignifica o homem, desde que não seja o trabalho escravo, forçado, mal-remunerado. Enfim não podemos viver do tédio nem do vício do ócio.
Beijos!
Rodin

Meu mundo em poesia disse...

unhum... Falou e disse!

Josselene Marques disse...

Rodin:

Concordo plenamente com você e assino embaixo!
Obrigada e volte sempre!

Jullyet:

Obrigada pelo acesso, minha amiga!

Volte sempre!