Conteúdo do blog

Conteúdo do blog

sábado, 21 de março de 2009

21.03.09 - Eu tenho um sonho

Será que podemos considerar o presidente Obama
como o prenúncio da realização de parte do sonho do Pr. King?
Imagem: WEB

Hoje é o Dia Internacional contra a Discriminação Racial.

Abaixo, o fragmento de um memorável discurso, "I have a dream", no qual Martin Luther King revela o seu sonho:

“... Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje!...”


Martin Luther King, Jr. (1929 — 1968) - foi um pastor protestante e ativista político dos Estados Unidos. Membro da Igreja Batista, tornou-se um dos mais importantes líderes do ativismo pelos direitos civis (para negros e mulheres, principalmente) em seu país e no mundo, através de uma campanha de não-violência e de amor para com o próximo. Foi a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz, em 1964, pouco antes de seu assassinato. Seu discurso mais famoso e lembrado é "Eu Tenho Um Sonho".
Copyright © 2009 – Pura Inspiração
© Todos os Direitos Reservados

Um comentário:

Anônimo disse...

Como os sonhos demoram a acontecer...
Beijos!