Conteúdo do blog

Conteúdo do blog

domingo, 13 de setembro de 2009

FIM DE SEMANA

Morro do Careca - Praia de Ponta Negra
Natal-RN Imagem: WEB

Folheando uma revista, pousei meus olhos em uma fotografia de uma bela praia do nordeste do Brasil. Instantaneamente, me veio à memória um agradável feriadão no litoral natalense, há cerca de cinco anos:
Mais um belo dia de verão. Hospedada em um hotel à beira-mar, desperto pela luz dos primeiros raios solares, que entram pelas frestas, acompanhados de um aroma característico, velho conhecido e apreciado por mim: o cheiro do mar.
Levanto-me da cama confortável e macia e caminho em direção à uma das portas. Delicadamente, retiro suas travas e a abro por completo. Ela me leva ao varandim. A visão do mar é deslumbrante. Ele reflete o azul celeste no balanço cadenciado de suas ondas.
As lembranças nostálgicas se esvaem...
Aceito, passivamente, a carícia do vento, que desalinha os meus cabelos, enquanto o meu corpo sente o seu toque suave e gelado penetrando pelos poros, apesar do lindo sol que já ilumina e enche de cores este cenário paradisíaco. Fico extasiada. Perco a noção do tempo ao contemplar tão exuberante beleza.

O ruído do telefone me traz de volta aos compromissos de mais um dia, totalmente preenchido por múltiplos e distintos afazeres. Chegam, portanto, o fim do descanso e
a hora de pegar a estrada. É preciso retornar à rotina: ao barulho da cidade, ao estresse do trânsito, ao convívio familiar e, também, ao trabalho edificante que dá sentido à vida e é a garantia de minha sobrevivência e independência.

E assim, lá se foi mais um fim de semana!



Copyright © 2009 Josselene Marques
© Todos os Direitos Reservados

3 comentários:

Baladas mp3 disse...

Jossi:
Los fines de semana deberìan tener 3 dìas...jeje.Duran tan poco ¿eh?.Buen relato para pensar que necesario es el descanso para un trabajador.
Fuerte abrazo.

Anônimo disse...

Josselene,
não sei é o Morro do Careca, em Natal - Ponta Negra, mas se for, eu adoro essa paisagem! E, graças a Deus, tenho tido a sorte e o privilégio de me hospedar em hotéis que fazem parte da Via Costeira da Cida do Sol e, de onde eu fico, vejo o esplendor do morro. Unir a natureza com o conforto da modernidade é muito bom. Bom é ler essa crônica. Parabéns!

Josselene Marques disse...

Beto:

Muchas gracias, tu visita es estimada por mi.
Abrazo.

Amigo:

É, de fato, o Morro do Careca. Concordo com você quanto ao mar. Muito obrigada por seu aporte. Volte sempre.