Conteúdo do blog

Conteúdo do blog

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

07.09.09 - Festa do interior - Gal Costa

Para levantar o astral, nada melhor que esta música...
Não tem como ficar parado (a) ao escutá-la, a não ser que esteja imobilizado (a), é claro!
É a letra de um frevo de Moraes Moreira e Abel Silva, lançado em 1981, no álbum "Fantasia" (Philips). Sucesso durante muitos anos e, principalmente, no Carnaval de 1982.
Eis o link, para você conferir...
Imagem: WEB


FESTA DO INTERIOR
Gal Costa
Composição: Moraes Moreira/ Abel Silva

Fagulhas
Pontas de agulhas
Brilham estrelas
De São João...

Babados
Xotes e xaxados
Segura as pontas
Meu coração...

Bombas na guerra-magia
Ninguém matava
Ninguém morria...

Nas trincheiras
Da alegria
O que explodia
Era o amor...(2x)

REPITA TODAS AS ESTROFES ACIMA

Ardia aquela fogueira
Que me esquentava
A vida inteira
Eterna noite
Sempre a primeira
Festa do Interior...(2x)

Fagulhas
Pontas de agulhas
Brilham estrelas
De São João...

Babados
Xotes e xaxados
Segura as pontas
Meu coração...

Bombas na guerra-magia
Ninguém matava
Ninguém morria...

Nas trincheiras
Da alegria
O que explodia
Era o amor...(2x)

Ardia aquela fogueira
Que me esquentava
A vida inteira
Eterna noite
Sempre a primeira
Festa do Interior...(2x)






4 comentários:

Gilbamar disse...

Amiga Josselene, seu blog continua lindo e agradável. Eu e Ana estaremos viajando, na madrugada deste dia 09, para Buenos Aires, assim, passaremos uns dias sem visitar os amigos. Na volta, se Deus quiser, retomaremos nossas atividades normais.

Poético abraço do amigo Gilbamar, agradecendo sempre sua amizade e gentis comentários em meus blogs.

Baladas mp3 disse...

Jossi:
¡¡¡ Gracias por èste recuerdo!!! una canciòn excelente que en verdad logra hacer mover mis huesos, porque tiene algo especial que no podrìa explicar con claridad.Es realmente una canciòn que es sinònimo de "Fiesta" para mì.Si la habrè cantado...en la ducha..jeeje,solamente alguna Hada tendrà que padecer mi canto.Gracias Jossi por la letra de èsta hermosa canciòn.
Beto

Anônimo disse...

Essa música já fez a minha cabeça! Rssss
Abraço,s
Raí

Josselene Marques disse...

Gilbamar:

Muito grata pela visita e pelos comentários.
Ótima viagem. Que tudo transcorra bem.
Até a volta.
Abraços para você e sua amada Ana.


Beto:

Me alegro de que te gusta la música brasileña.
Gracias por tu aporte.
Abrazo fraterno.

Raí:

E a minha também! rsrs
É muito bonita e alegre. É impossível ficar parada. Como disse o amigo Beto, "ela consegue fazer mover meus ossos".

Obrigada pelo acesso e pela atenção. Seja sempre bem-vindo!