Conteúdo do blog

Conteúdo do blog

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

III SENACEM

Livro contendo os trabalhos apresentados no II SENACEM
No III Senacem UERN, lançamento de livros com direito a foto com Bernard Charlot 
— o renomado pesquisador francês, radicado no Brasil, que investiga, na prática,
 como os alunos se relacionam com o saber.

Nesta quarta-feira (27/11), coberta de pleno êxito, aconteceu a solenidade de abertura do III SENACEM – Seminário Nacional do Ensino Médio. A conferência de abertura foi com o pesquisador francês professor doutor Bernard Charlot que discorreu sobre o tema “Saber e relação com o saber na Educação: um desafio para o Brasil”. Em seguida, foi um oferecido coquetel durante o qual houve o lançamento de algumas obras, entre elas as do palestrante e um livro contendo trabalhos apresentados no II SENACEM. Trata-se do título “Ensino Médio: Profissão Docente, Currículo e Novas tecnologias”, organizado pelos professores doutores Jean Mc Cole Tavares Santos e Sandra Regina Paz. Entre os vários artigos publicados nesta obra, destaco "A escolaridade dos estudantes com deficiência na EJA", assinado por mim e pelas professoras Selma Bedaque e Verinha Lopes.

domingo, 3 de novembro de 2013

Um poema em cada árvore

Um de meus poemas publicado no Rio de Janeiro
Para ampliar, por gentileza, clique na imagem


Recentemente (21 de setembro – Dia da Árvore), a convite do amigo escritor Mario Rezende, participei do evento "UM POEMA EM CADA ÁRVORE", que aconteceu no Rio de Janeiro e foi articulado pelo referido amigo – contando com o apoio dos escritores Paulo Caruso e Odyla Paiva.

O local escolhido para expor os poemas foi a Praça Afonso Pena, na Tijuca.

Vale salientar que, no mesmo dia, simultaneamente, várias cidades brasileiras, por organização do Instituto Psia (www.institutopsia.org) e sob a coordenação de Marcelo Rocha, também realizaram eventos semelhantes.

Participei com prazer. Confesso que fiquei orgulhosa ao ver esta foto de uma frondosa árvore ostentando o meu poema “Mundo Preservado”.

Para ler as poesias dos demais participantes, por gentileza, acesse: